PROCISSÃO DE DOMINGO DE RAMOS

Domingo de Ramos - 20/03/2016

A Semana Santa começa no Domingo de Ramos, porque celebra a entrada de Jesus em Jerusalém montado em um jumentinho – o símbolo da humildade – e aclamado pelo povo simples, que O aplaudia como “Aquele que vem em nome do Senhor”. Os ramos significam a vitória: “Hosana ao Filho de Davi: bendito seja o que vem em nome do Senhor, o Rei de Israel; hosana nas alturas”. Os ramos santos nos fazem lembrar que somos batizados, filhos de Deus, membros de Cristo, participantes da Igreja e defensores da fé católica.

Ocorreu, Domingo às 17h a Procissão de Ramos que foi da Praça Benedito Paes de Almeida até a Paróquia Santa Rita de Cássia. Essa procissão tem o objetivo de mostrar a peregrinação sobre a terra que cada cristão realiza a caminho da vida eterna com Deus. Ela nos recorda que somos apenas peregrinos neste mundo tão passageiro, tão transitório, que se gasta tão rapidamente.

Confiram as fotos.

Fotos tiradas por Daniela Goroi Ruggieri.
(www.facebook.com/danielaruggierifotografia)