Orações

Oração à Santa Rita de Cássia
Oração à Santa Edwiges
Oração a Santo Antonio
Oração a São Francisco de Assis
Oração a Santa Mônica e Santo Agostinho
Oração a São Benedito
Oração a São Bento
Oração à Santa Bárbara
Oração à Nossa Senhora da Paz
Oração à Nossa Senhora Desatadora dos Nós
Oração da Manhã
Conversa com o Sagrado Coração de Jesus

 

 

 

 

 

 

 

ORAÇÃO A SANTA RITA DE CÁSSIA


   Ó poderosa Santa Rita, chamada Santa das Causas Impossíveis, advogada dos casos desesperados, auxiliadora da última hora, refúgio e abrigo da dor que arrasta para o abismo do pecado e do desespero, com toda a confiança no vosso poder junto ao Coração Sagrado de Jesus, a Vós recorro no caso difícil e imprevisto, que dolorosamente oprime o meu coração.
   Vós bem sabeis, vós bem conheceis o que seja o martírio do coração. Pelos sofrimentos atrozes que padecestes, pelas lágrimas amargosíssimas que santamente chorastes, vinde em meu auxílio. Falai, rogai, intercedei por mim que não ouso fazê-lo ao Pai de misericórdia e fonte de toda a consolação, e obtende-me a graça que desejo. (fazer o pedido)
    Apresentada por vós a minha oração, o meu pedido, por vós que sois tão amada por Deus, certamente serei atendido. Dizei a Nosso Senhor que me valerei da graça para melhorar a minha vida e os meus costumes e para cantar na terra e no céu a divina misericórdia. Amém!

volta

 

 

 

 

 


ORAÇÃO A SANTA EDWIGES


    Vós Santa Edwiges, que foste na terra amparo dos pobres e desvalidos e socorro dos endividados, no céu onde gozais o eterno prêmio de caridade que praticastes, confiante vos peço , sede a minha advogada, para que de Deus eu obtenha a graça (fazer o pedido) e por fim a graça suprema da salvação eterna. Assim seja.
    Rezar 1 Pai Nosso, 1 Ave Maria e Glória ao Pai.

volta

 

 

 

 

 

 

ORAÇÃO A SANTO ANTONIO


    Lembrai-vos, glorioso Santo Antonio, amigo do Menino Jesus, filho querido de Maria Imaculada, de que nunca se ouviu dizer de alguém que tenha recorrido à vós, que tenha sido por vós abandonado.
    Animado de igual confiança, venho a vós fiel consolador e amparador dos aflitos.
    Gemendo sob o peso dos meus pecados, me prosto a vossos pés.
    Não rejeitais, pois, a minha súplica: (fazer o pedido).
    Sendo tão poderoso junto ao Coração de Jesus, escutai-a favoravelmente e dignai-vos a atendê-la.
    Amém.

    Rezar um Pai Nosso, uma Ave Maria e um Glória ao Pai.

volta

 

 

 

 

 

 

ORAÇÃO A SÃO FRANCISCO DE ASSIS


    Glorioso São Francisco, Santo da simplicidade, do amor e da alegria. No céu contemplais as perfeições infinitas de Deus. Lançai sobre nós o vosso olhar cheio de bondade. Socorrei-nos em nossas necessidades espirituais e corporais. Rogai ao nosso Pai e Criador que nos conceda as graças que pedimos por vossa intercessão, vós que sempre fostes tão amigo dele. E inflamai o nosso coração de amor sempre maior a Deus e aos nossos irmãos, principalmente os mais necessitados.
    São Francisco de Assis rogai por nós. Amém.

volta

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

ORAÇÃO A SANTA MÔNICA E SANTO AGOSTINHO

Santa Mônica, Santo Agostinho    Ó Santa Mônica, que pela oração e pelas lágrimas alcançastes de Deus a conversão de vosso filho transviado, depois santo, Santo Agostinho, olhai para o meu coração, coração amargurado pelo comportamento de meu filho desobediente, rebelde e inconformado, que tantos dissabores causou ao meu coração e a toda a família. Que vossas orações se juntem com as minhas, para comover o bom Deus, a fim que ele faça meu filho entrar em si e voltar ao bom caminho.
    Santa Mônica, fazei que o Pai do céu chame de volta à casa paterna o filho pródigo. Dai-me esta alegria e eu serei agradecido(a).
Santo Agostinho, rogai por nós.

    Santa Mônica, atendei-me.

    Amém.

volta

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

ORAÇÃO A SÃO BENEDITO

São BeneditoÓ São Benedito, modelo admirável de caridade e humildade, por vosso ardente amor à Maria Santíssima que colocou seu divino Filho em vossos braços, por aquela suave doçura com que Jesus encheu o vosso coração, eu vos suplico: Socorrei-me em todas as minhas necessidades e alcançai-me de modo especial, a graça que neste momento vos peço (fazer o pedido). Ó São Benedito, intercedei por mim que a vós recorro confiante. Vós que fostes tão maravilhoso e pródigo no atendimento dos vossos devotos, atendei a minha súplica e concedei-me o que vos peço. Amém.

volta

 

 

 

 

 

 

 

 

ORAÇÃO A SÃO BENTO

São BentoDá-me, benigníssimo Jesus, a inteligência que Te entenda, a sabedoria que Te encontre, o espírito que Te ame, o ato que Te glorifique, os ouvidos que Te ouçam, os olhos que Te vejam, a língua que Te louve, a paciência que suporte os males permitidos por Ti. Dá-me Tua presença; dá-me a feliz ressureição, e como prêmio, a vida eterna. Amém! Rogai por nós, glorioso Patriarca São Bento, para que sejamos dignos das promessas de Cristo!

volta

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

ORAÇÃO À SANTA BÁRBARA

Santa BárbaraÓ Santa Bárbara, que sois mais forte que as torres das fortalezas e a violência dos furacões, fazei com que os raios não me atinjam, os trovões não me assustem e o troar dos canhões não me abalem a coragem e a bravura. Ficai sempre a meu lado para que eu possa enfrentar, de fronte erguida e rosto sereno, todas as tempestades e batalhas de minha vida: (fazer o pedido) para que, vencedor de todas as lutas, com a consciência do dever cumprido, possa agradecer a vós, minha protetora e render Graças à Deus, criador do céu, da Terra, da Natureza; este Deus que tem poder de dominar o furor das tempestades e abrandar a crueldade das guerras. Amém. Santa Bárbara, rogai por nós.

volta

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

ORAÇÃO À NOSSA SENHORA DA PAZ

Nossa Senhora da PazSenhora e nossa Mãe, Santa Maria Virgem, Rainha da Paz, vimos a ti para rogar-te pela paz.
A paz que o mundo busca sem encontrar; a paz que teu Filho Jesus Cristo veio trazer-nos.
A paz cuja única fonte verdadeira é o Cristo Jesus.
Rogamos que intercedas por nós, para que nos abramos à paz que vem de Deus.
A paz que é fruto da justiça; que tem na alma o amor a Deus e ao próximo. Paz que exige que o homem renuncie à inveja e à ambição, ao orgulho e ao egoísmo.
Acorremos a ti para que essa paz que Deus nos oferece em Jesus, a acolhamos, conservemos e a levemos conosco a todo o mundo.
Ajuda-nos, para que sejamos artífices da paz.
Que teu maternal auxílio nos faça corajosos, pacientes e eficazes ao nos comprometermos a trabalhar pela justiça, fundamento da paz que todos nós necessitamos.
Amém!
volta

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

ORAÇÃO A NOSSA SENHORA DESATADORA DOS NÓS

Nossa Senhora Desatadora dos NósSanta Maria Mãe de Deus, Virgem cheia de graça, vós sois a nossa desatadora dos nós. Com as vossas mãos cheias do amor de Deus, Vós desatais os obstáculos do nosso caminho como um nó que sob as vossas mãos, perde todos os obstáculos e se torna uma fita reta do amor de Deus! Desatai, Virgem e Mãe, Santa e Admirável, todos os nós que nós mesmos nos causamos, por nossa vontade própria e todos aqueles que diante de nós, impedem o nosso caminho. Iluminai com os vossos olhos sobre eles, para que todos os nós tornem-se transparentes e nós cheios de gratidão, possamos com as vossas mãos desatar aquilo que nos parece impossível. Amém !

volta

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

ORAÇÃO DA MANHÃ

Nascer do SolSenhor, no início deste dia, venho te pedir saúde, força, paz e sabedoria.
Quero olhar hoje o mundo com olhos cheios de amor, ser paciente, compreensivo, manso e prudente; ver, além das aparências, teus filhos como Tu mesmo os vês, e assim não ver senão o bem em cada um.
Cerra meus ouvidos a toda calúnia. Guarda minha língua de toda maldade.
Que só de bençãos se encha meu espírito. Que eu seja bondoso e alegre, que todos quantos se achegarem a mim, sintam a Tua Divina presença.
Senhor, reveste-me de tua bondade , e que no decorrer deste dia, eu possa seguir teus passos.
Amém.

volta

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

CONVERSA COM O SAGRADO CORAÇÃO DE JESUS

Converse com Jesus todos os dias, durante 9 dias orando:

Sagrado Coração de JesusMeu Jesus, em vós depositei toda minha confiança.Vós sabeis de tudo. Pai é o senhor do universo, sois o Rei dos Reis. Vós que fizeste o paralítico andar, um morto voltar a viver, o leproso sarar. Vós que vedes as minhas lágrimas, bem sabes, divino amigo, como preciso alcançar de vós esta grande graça (pede-se a graça com fé). A minha conversa convosco, mestre, me dá ânimo e alegria para viver. Só de vós espero com fé e confiança (Pede-se a graça com fé). Fazei Divino Jesus, que antes de terminar esta conversa que terei convosco, durante 9 dias eu alcance esta graça que peço com fé. Com gratidão publicarei esta oração para que outras que precisam de vós aprendam a ter fé e confiança na vossa misericórdia. Ilumine meus passos, assim como o sol ilumina todos os dias ao amanhecer, e testemunha a nossa conversa. Jesus eu tenho confiança em vós, cada vez aumentando mais a minha fé.

volta